Sobre

Experiência

experiencia

Craft possui um portfólio de mais de 1000 obras e clientes de pequeno, médio e grande porte em todo Brasil. Hoje com foco no estado do Rio de Janeiro, a empresa privada fundada em 1977, possui vasta experiência em construção pesada, terraplanagem, pavimentação, estabilização de solos moles, e demolições especializadas.

Seus funcionários passam por um rigoroso critério ao serem selecionados, formando equipes com mais de 10 anos de história com a empresa, agregando conhecimento e se especializando ao longo desses anos.

Tecnologia

tecnologia

A tecnologia é uma necessidade absoluta no dia a dia da Craft. São mais de 150 máquinas ativas, facilitando a otimização de tempo e um serviço aprimorado.

Grandes investimentos em novos maquinários sempre foram um ponto forte para a empresa, que foi pioneira ao importar rompedores hidráulicos, Crushers hidráulicos e o primeiro reciclador móvel do Brasil. A Craft continua investindo fortemente na compra de equipamentos novos afim de manter sua frota sempre atualizada.

Qualidade

qualidade

A Craft possui um padrão singular de qualidade. Além da certificação ISO 9001, a empresa segue rigorosamente todas as normas de segurança. Em sua estrutura, possui uma oficina formada por uma equipe própria composta de mecânicos, eletricistas, borracheiro, lanterneiro, soldador, técnicos e auxiliares capacitados para supervisionar e ajustar constantemente as máquinas em uso.

O asfalto utilizado para pavimentação é produzido por duas usinas próprias, e sua análise começa a partir da seleção do material bruto, seguindo posteriormente para o laboratório, produção e aplicação.

Sustentabilidade

sustentabilidade

Craft Engenharia se encarrega da destinação de todo o resíduo, de acordo com as normas do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente, resultando em economia e tranqüilidade para o empreendedor. A empresa possui maquinários que permitem a re-utilização do material proveniente de desmontes técnicos. A ferragem é reutilizada nas siderúrgicas e o concreto processado, como sub-base para pavimentos, minimizando a extração de pedra britada e evitando o descarte do material de demolição. Além disso, a economia para o construtor vai mais além, uma vez que se elimina o custo de transporte do entulho para as áreas de descarte. A Craft também possui experiência com obras em certificação Leed (certificação para construções sustentáveis), agindo de acordo com os critérios de racionalização de recursos e descartes de resíduos.

Histórico

1977
1978
1988
2000
2001
2002
2007
2015

1977

A Craft nasce originalmente para atuar como locadora de equipamentos de demolição, iniciando o que mais tarde se tornou a DEQUIPO (Divisão de equipamentos)

1978

A DOB (Divisão de Obras) é criada, iniciando as atividades de construção civil da empresa

1988

A primeira usina de asfalto gravimétrica é inaugurada, formando a DIVASF (Divisão de Asfalto da empresa)

2000

A Craft é a primeira empresa de engenharia brasileira a adquirir um Crusher Hidráulico (equipamento que tritura concreto e corta as ferragens simultaneamente)

2001

A Craft bate recorde com a reconstrução de trecho do viaduto da Linha Vermelha (completamente destruído devido a um incêndio) em apenas 19 dias

2002

Novo recorde é batido com a entrega do Carrefour de São José do Rio Preto no prazo de 116 dias da assinatura do contrato à inauguração (incluindo terraplanagem, construção e toda infraestrutura)

2007

A Craft é pioneira ao adquirir o primeiro reciclador móvel de resíduos do Brasil

2015

A Craft investe em nova Usina de Asfalto capaz de produzir 140 Toneladas por hora

{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"false","autoplayInterval":"3000","speed":"300","fade":"false"}