Atividades

Desmonte Técnico

A DETEC, Divisão de desmontes técnicos realiza demolição mecanizada de concreto, serviços especializados como desmontagem industrial e desmonte de rocha a frio e a fogo, demolições cuidadosas e descontaminação de áreas industriais a serem desativadas, com equipes treinadas, com grande experiência no tratamento dos passivos ambientais.

Os equipamentos da Divisão de Desmontes Técnicos, aliados aos seus serviços e cumprimento das normas de respeito ao meio ambiente já proporcionaram a empresa recordes de agilidade, entregando resultados antes do prazo exigido.

Obras

Criada em 1978, trabalha de forma integrada com todas as outras divisões. Executa serviços de construção pesada, terraplanagem, drenagem urbanização, e estabilização de solos moles. A experiência adquirida através de obras de grande porte em todo país permitiu à empresa desenvolver uma logística e um planejamento detalhado para cada projeto. Pioneira, foi uma das primeiras empresas brasileiras a aplicar a técnica para estabilização de solos moles através da construção de colunas de brita por vibrocompactação.

Atualmente com o foco no estado do Rio de Janeiro, pretende fazer ainda mais parte da história de seu estado, atendendo à empreendimentos de diferentes portes.

Equipamentos

A DEQUIPO, Divisão de equipamentos, é a divisão responsável pela origem da empresa em 1977. Atualmente a divisão está voltada para prestar apoio de manutenção à todos os equipamentos da empresa. Sua estrutura disponibiliza mais de 150 máquinas e uma oficina interna capacitada para manutenção e supervisionamento dos equipamentos para as outras três divisões da empresa.

Pavimentação

A divisão é responsável pela área de pavimentação asfáltica da empresa. O material utilizado na pavimentação é 100% produzido pela Craft através de duas usinas, com capacidade somada de 200 ton/h. O controle rígido de qualidade do material acompanha a seleção da matéria-prima, o laboratório, sua aplicação e compactação.

Além do concreto betuminoso usinado a quente, também desenvolveu as técnicas de mistura asfáltica morna, a técnica de asfalto colorido em parceria com o Laboratório do COPPE e outros produtos correlatos.